Entretenimento

Thales Bretas comemora aprovação da Lei Paulo Gustavo: "Legado"

Reprodução/Instagram
Lei Paulo Gustavo foi aprovada na câmara dos deputados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/02/2022, às 15h28   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quinta-feira (24), foi aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto da Lei Paulo Gustavo, que prevê a aplicação de R$ 3,862 bilhões em ações emergenciais para conter os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre o setor cultural.

Thales Bretas, marido do humorista, que faleceu em maio do ano passado devido a complicações causadas pela Covid-19, utilizou as redes sociais para comemorar a aprovação da lei.

“Hoje, com a aprovação da Lei Paulo Gustavo pela Câmara, passou um filme pela minha cabeça. O PG sempre se preocupou muito com a valorização da arte e com o mercado da cultura no Brasil. O legado deixado por ele é de que a arte salva, que a cultura é um direito de todos e merece ser aclamada e respeitada. Essa é uma lei de fomento à cultura, que aprova mais de 3 bilhões de reais para amenizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia nesse setor”, começou o médico.

“De coração, espero que, quando aprovado pelo Senado Federal, esse projeto possa ajudar os artistas e os tantos outros profissionais desse setor a retomarem suas vidas e seus trabalhos após um período tão difícil - que ainda não acabou. O próprio PG fez questão de ajudar pessoalmente as famílias de quem trabalhou em seus projetos, enquanto não havia nenhum trabalho no setor durante a pandemia. Como é bom saber que o setor que nos emociona, nos diverte, nos alimenta com cultura e esperança pode ser cuidado como merece!”, finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp