Entretenimento

Treta! Padre Júlio Lancellotti processa proprietário da Havan por ‘ofensas descabidas’; entenda

Reprodução
Padre Júlio Lancellotti processa Luciano Hang por ofensas em um grupo de Whatsapp  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/08/2022, às 08h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O padre Júlio Lancelloti, que em maio acusou a Prefeitura de São Paulo de exploração e desprezo aos pobres durante evento, processou Luciano Hang, proprietário da Havan, após ter sido ofendido em uma rede social. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o conflito iniciou após a veiculação de uma matéria em um grupo de Whatsapp, no qual o integrante nomeava o padre como “a verdadeira mão de Deus”.

Um integrante do grupo de Whatsapp ‘Empresários e Política’, enviou uma notícia sobre os serviços sociais prestados pelo padre. Luciano respondeu afirmando que o padre “era da turma do Lula” e além disso, hipócrita. O empresário seguiu dizendo que Igreja Católica seria cúmplice das mazelas do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na mensagem, o proprietário da Havan disse: “É da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha. Quem defende bandido, bandido é. Não podemos dar moleza para essa turma só porque são padres. Ou ficam do lado certo ou devemos cobrar coerência do que eles pregam”.

O padre Júlio entrou com uma ação contra Hang, argumentando que a liberdade de expressão não pode ser utilizada como um instrumento para ofender a honra e a imagem de uma pessoa. O religioso ainda afirmou que as atribuições feitas por ele seriam completamente descabidas, já que não tem envolvimento com nenhuma manifestação político-partidária.

O valor de indenização pedido foi de R$ 48,4 mil. Mas até o momento Luciano não foi citado para ter a oportunidade de contestar. Uma audiência de conciliação foi agendada para o dia 18 de agosto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp