Entretenimento

Twitch volta atrás em decisão sobre nudez na plataforma; saiba o que mudou

Foto de mahdi chaghari na Unsplash
Plataforma reverte decisão após polêmica nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Foto de mahdi chaghari na Unsplash

Publicado em 15/12/2023, às 17h02   Cadastrado por Marco Dias



A Twitch, uma das principais plataformas de streaming do mundo, causou polêmica nas redes sociais nesta semana ao flexibilizar suas regras sobre conteúdo sexual, permitindo até mesmo a realização de strip-teases (topless meta) em transmissões ao vivo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Porém, após forte repercussão negativa, especialmente entre streamers mulheres, a empresa voltou atrás em sua decisão, pediu desculpas publicamente e anunciou nesta sexta-feira (15) a reintrodução da proibição de nudez, seja real ou fictícia.

“Depois de uma reflexão, decidimos que fomos longe demais com esta mudança. As representações digitais de nudez apresentam um desafio único: a IA pode ser usada para criar imagens realistas e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia” — informou a Twitch em comunicado oficial. 

A controvérsia surgiu apenas dois dias após a atualização das políticas de conteúdo sexual da Twitch, que incluíam um relaxamento significativo nas restrições, permitindo a exibição de nudez artística, desde que as transmissões fossem rotuladas como "temas sexuais".

As mudanças também afetavam representações fictícias de partes íntimas, tais como desenhos, animações ou esculturas, desde que devidamente marcadas.

No entanto, as outras mudanças ainda continuam em vigor, ou seja, danças sensuais, destacar regiões pélvicas, seios e nádegas, além de BDSM (em um nível leve e não muito explícito).

No X (antigo Twitter), usuários da plataforma aprovaram a decisão de voltar atrás na liberação do conteúdo sexual. 

“Mais uma vez a Twitch volta atrás em uma decisão estratégica esse ano, aparentemente escutam a comunidade”, declarou uma usuária. Já para outro usuário, a justificativa para a decisão é que “deve ter doído no bolso”. 

Prevendo um cenário conturbado nos próximos dias, em meio à nova política de restrição do conteúdo sexual, uma usuária pontuou: “imagina o caos das lives femininas sem cunho sexual cheio de tarado no chat querendo consumir outra coisa”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp