Entretenimento

Twitter recebe ordem judicial para apagar ofensas contra cantora famosa; saiba quem

Reprodução/ Twitter
A cantora entrou com um processo contra os ataques que vem recebendo na rede social  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 22/07/2022, às 21h09   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Recém parida, Tays Reis não deixou barato e denunciou os diversos ataques que recebeu na web. A cantora venceu um processo contra o Twitter, obrigando a plataforma a excluir todas as postagens ofensivas contra a artista em um prazo de até 48 horas, além de contribuir com informações para identificação dos autores das mensagens. 

De acordo com o portal Metrópoles, a decisão foi tomada pelo juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Foro de Embu das Artes. Até o momento, um suspeito foi identificado pelo usuário “AlexxInterino12” e adicionado como réu no processo.

“A internet não é terra sem lei e seus usuários têm que saber que existem limites a serem observados. Não podemos concordar com a perseguição praticada diariamente contra a cantora”, informou Guilherme Belarmino, advogado da ex-A Fazenda, em entrevista ao portal.

“Esse ‘tribunal online de cancelamento’, que ocorre nas redes sociais, destrói a vida e a reputação das pessoas em segundos. Ofensa, perseguição e ameaça são crimes e podem ensejar condenação tanto na esfera penal como cível e a Justiça está apta para localizar e condenar os ofensores”, concluiu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp