Entretenimento

Verônica Costa quebra silêncio após ser condenada por torturar ex-marido: "processo criminal absurdo"

Reprodução / Instagram
A vereadora do Rio de Janeiro foi condenada a dez anos e oito meses de prisão por torturar ex-marido  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 13/04/2023, às 09h33


FacebookTwitterWhatsApp

Verônica Costa decidiu se pronunciar após a condenação de dez anos e oito meses de prisão, divulgada pela Justiça do Rio de Janeiro, na última terça-feira (11). Conhecida como Mãe Loira do Funk, a vereadora da capital fluminense é acusada de tortura o ex-marido, Márcio Costa, com ajuda de quatro parentes, que também foram condenados.

Em seu perfil oficial do Instagram, um comunicado oficial, assinado pelos advogados da parlamentar, foi divulgado, onde critica a decisão judicial. "A defesa de Verônica Costa vem afirmar que sua condenação, baseada em versão de suposta vítima sem base probatória, certamente será revertida em novos recursos ante sua fragilidade. A versão infelizmente acolhida pela justiça neste momento se assenta em dúvidas e não certezas, em palavra de vítima que fugiu do processo se negando a apresentar material genético para confrontar prova técnica favorável a defesa, vítima esta aliás que ameaçou verônica de morte antes dos fatos".

A nova decisão, motivada por uma apelação do Ministério Público, aumentou a pena da parlamentar, que antes tinha sido condenada a cinco anos e dez meses de prisão. A decisão dos desembargadores é que a pena seja cumprida inicialmente em regime fechado. Além disso, a condenação mantém a determinação de que Verônica perca o cargo de vereadora pelo Rio.

Logo após a nota de esclarecimento, Verônica Costa voltou a utlilizar as redes sociais para fazer um desabafo. "Sangro essa dor desde que saiu o resultado do primeiro julgamento há 10 anos atrás. Eu acredito na justiça de Deus, eu acredito na justiça dos homens. Eu nunca fiz nada disso que ele alega, minha família também não. A acusação alega que a antena do meu celular estava próximo do ocorrido, como isso bastasse para firmar a minha culpa! Todas as provas técnicas estão ao meu lado".

Na publicação, a vereadora afirma que foi a verdadeira vítima da história, quando sofreu violência doméstica, e que a versão de tortura foi inventada pelo ex-marido. "Fui vítima de violência doméstica pelo meu ex marido Márcio, que me ameaçou de morte com arma na cabeça, fato que registrei na delegacia de polícia (DEAM).Não satisfeito com isso ele criou uma falsa acusação de tortura contra mim, o que gerou um processo criminal absurdo e cheio de nulidades, tanto que o mesmo já foi anulado pela própria Justiça uma vez, mas agora gerou essa condenação injusta contra mim", desabafou.

O caso
A denúncia aconteceu em 2011, quando Márcio Costa procurou a Polícia Civil para relatar que tinha sido agredido e estava sendo ameaçado de morte. Na época, o ex-marido da vereadora chegou a ser internado na UTI. Depois de se recuperar, ele decidiu ir embora do país e atualmente mora nos Estados Unidos, em Miami.

“Mesmo depois desse ocorrido, de ser torturado, de ter ficado em coma no hospital na UTI, ela ainda estava procurando matadores para me executar. Soube por outras pessoas que conhecíamos em comum. Eu fiquei numa situação muito difícil no Rio de Janeiro, andando com medo nas ruas, trocando de endereço toda hora. Minha vida virou uma loucura. Eu fui obrigado a sair do país”, relatou Márcio na época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp