Entretenimento
por Alan Robert
Publicado em 15/10/2026, às 15h32 - Atualizado às 16h01
O ator Stenio Garcia, de 94 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira (15) para fazer novas acusações contra as filhas, Cássia e Gaya Piovesan, e a mãe delas. Em uma publicação no Instagram, o artista afirmou que está sendo prejudicado financeiramente e que recorreu à Justiça para recuperar o direito de usufruto de um imóvel.
“Há mais de um ano, tive que entrar na Justiça para reaver o meu direito de usufruto que me foi roubado. Infelizmente, mesmo na Justiça, as minhas filhas e a mãe delas não querem devolver o meu direito”, declarou.
No desabafo, Stenio afirmou que adquiriu diversos imóveis ao longo da carreira e colocou parte deles no nome das filhas. Segundo o ator, os aluguéis de duas salas comerciais em Copacabana são divididos entre as herdeiras e a mãe delas, sem que ele receba qualquer valor.
"Quem trabalhou por toda uma vida fui eu. Elas só trabalharam quando dei três lojas e confecção com máquinas industriais e, mesmo assim, faliram após 10 anos!”, afirmou.
Ver esse post no Instagram
O artista também alegou que, apesar de possuir 25% de um apartamento em Ipanema, não consegue ter acesso à parte que lhe pertence. Ele afirmou ainda que uma determinação judicial para depósito de valores não teria sido cumprida.
“É justo eu ter plano de saúde pago pelo meu sogro de 99 anos? Eu não quero nada de ninguém, mas preciso do que é meu de direito. Sou um idoso de 94 anos e isso também é crime contra um idoso”, desabafou.
Stenio cobrou uma solução judicial para o caso. “Aguardo que a Justiça faça valer o meu direito. Isso é revoltante demais!”, concluiu.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube.
As acusações são declarações do ator e não representam uma conclusão judicial sobre a conduta das filhas ou da mãe delas.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
som poderoso
Smartwatch top
Limpeza inteligente
Qualidade JBL