Entretenimento
Publicado em 09/11/2024, às 20h03 - Atualizado às 20h48 Douglas Santana e Lucas Pacheco
Além de exaltar a cultura negra e levar o público ao delírio com nomes como Jorge Aragão, Planet Hemp, Léo Santana e Fat Family, o Afropunk Brasil, que acontece neste final de semana, 09 e 10 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, também demonstra preocupação com a acessibilidade para pessoas com deficiência, já que sua estrutura está toda adaptada para facilitar o acesso e o trânsito em todo o espaço.
À equipe do BNews, Danilo Henrique, portador de deficiência física, elogiou a estrutura do evento.
"É muito difícil ver um evento onde pessoas com deficiência estão incluída. Então, esse evento traz cultura, muito sobre nosso sentimento mesmo negro, né, de ser, Mesmo com a perda das minhas pernas, eu estou aqui curtindo, brincando. Depende do seu amigo também. Se for um fiel a você, vem com você e tá junto. Estou aqui com meu amigo, Wadson. A acessibilidade está perfeita. Tá tudo organizado mesmo. Desde o começo até a metade da festa. Tá maravilhoso", disse.
Wadson, amigo de Danilo, destacou a importância do festival para a cultura negra.
"É um evento muito importante, né, para a representatividade negra, ainda mais Salvador, que é uma cidade que a maioria das pessoas é negra. Então, é muito legal esse evento. É o segundo ano meu nesse evento e todo ano que tiver, que eu puder estar, eu tô", ressaltou.
Os dois ainda disseram que estão contando os minutos para a apresentação do cantor Léo Santana e Danilo Henrique ainda soltou a voz cantando um dos maiores sucessos do artista.
Veja o vídeo:
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
Bom e Barato
Cinema em casa
melhor câmera
linda caixa de som