Entretenimento

VÍDEO: Ator de “Chaves” é contratado pelos EUA e faz propaganda contra imigração ilegal

Reprodução / SBT
No comercial, o ator de "Chaves" pede a seus compatriotas que não tentem entrar nos Estados Unidos de forma ilegal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / SBT

Publicado em 03/10/2023, às 15h42   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Carlos Villagrán, de 89 anos, o “Quico” da série mexicana de "Chaves", se envolveu em uma grande polêmica ao ser contratao pelos EUA para voltar ao seu personagem de sucesso e fazer uma propaganda contra a imigração ilegal do México. 

No comercial, Quico pede a seus compatriotas que não tentem entrar nos Estados Unidos de forma ilegal . A campanha tem como objetivo a diminuição dos altos índices de entrada de imigrantes pela fronteira do México.

"Olá, amigos. Primeiro de tudo: Calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam loucos! Tenho algo muito importante para dizer: não cruzem a fronteira dos Estados Unidos, porque seu pai, sua mãe, seu tio, seu cachorro, seu gato, seu periquito, todo mundo pode estar em perigo . O melhor é cruzar (a fronteira) de forma legal . Vamos lá. Se você fizer isso (cruzar de forma legal), aí sim vou gostar de você", diz o ator interpretando Quico na campanha. 

Assista:

Os mexicanos não gostaram nem um pouco e chamam Villagrán de insensível, devido às crises econômicas e políticas que vivem muitos de seus compatriotas, além de outros latinos-americanos que tentam entrar nos EUA. 

Além disso, usuários disseram que o ator "entrou em seu personagem", porque Quico era um menino rico da vila, e quase sempre alheio aos problemas das crianças pobres, como Chaves, que vive dentro de um barril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp