Entretenimento

Vídeo: Blogueira denuncia flagra de homem em banheiro feminino de shopping em Salvador; rapaz explica

Reprodução / Instagram
A influencer Rose Bello expôs o caso nas redes sociais após flagar homem em banheiro feminino do cinema  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 20/12/2022, às 10h37


FacebookTwitterWhatsApp

Uma confusão tomou conta de uma das salas de cinemas do Shopping da Bahia, em Salvador, no último domingo (18). A influenciadora digital de São Paulo, Rose Bello, foi surpreendida com a presença de um homem dentro do banheiro feminino da sala VIP.

Em seu perfil oficial do Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores, ela fez a denúncia através dos stories. Aos prantos, ela contou que usava uma das cabines com a porta entreaberta quando viu o rapaz passar depois de usar o vaso ao lado.

"Antes de eu perceber que ele estava lá, eu usei o banheiro com a porta entreaberta, porque não estava fechando. Ele me observou", relatou ao lembrar que o homem não se intimidou com seu grito de susto. Segundo ela, o rapaz continuou no local, lavou as mãos, arrumou o cabelo e só depois saiu.

Na sequência de vídeos, Rose explicou que ao retornar para sala de cinema, muito nervosa, contou a situação ao namorado, que procurou o rapaz, mas não encontrou. No entanto, no final da sessão, ela identificou o homem na mesma sala e o abordou. "Ele disse que era homossexual e que eu não tinha motivos para estar nervosa, por ele não encostou em mim", contou ao denunciar a falta de segurança do shopping. "Um absurdo. A sala VIP é cara e não possui nenhuma segurança, a ponto de uma mulher poder ser estuprada", desabafou.

Diante de toda confusão, Rose disse que duas seguranças do shopping foram até o local, mas não te deram nenhum apoio. Com isso, ela registrou boletim de ocorrência sobre o ocorrido e contra o empreendimento.

O outro lado

Em contato com a reportagem do BNews, na manhã desta terça-feira (20), o cliente denunciado, que preferiu não se identificar, contou sua versão sobre o que teria acontecido. À reportagem, ele garante que houve um engano da sua parte ao entrar no banheiro feminino, mas que ao perceber o equívoco, se desculpou e se dirgiu ao espaço reservado ao público masculino.

"Na porta do banheiro tinha só o símbolo, mas acabei entrando sem perceber isso. Só tinha duas cabines, que estavam ocupadas, uma estava entreaberta e eu tentei abri a porta, mas percebi que tinha uma pessoa dentro, sem conseguir destinguir se era homem ou mulher. Quando vi que tinha alguém, recuei, fui para pia, lavei minha mão, arrumei meu cabelo. Quando a pessoa saiu, me dei conta que era mulher. Aí eu saí do banheiro, reparei a plaquinha, me dei conta que se tratava de um banheiro feminino, pedi desculpas e fui ao banheiro masculino, depois voltei para sala e assisti ao filme".

O rapaz disse foi abordado ao final da sessão e de forma bastante agressiva pela blogueira e seu namorado. "Quando o filme terminou, fui abordado por essa senhora. O namorado dela já estava perto de mim, começando a gritar. Eu pedi desculpa e disse que foi engano. Começaram a filmar e chamei os seguranças. Contei a minha versão às gerentes, que ouviram também ela, mas se mostraram indiferentes à situação. Ficamos um tempo conversando, ela ficou me acusando e disse que só sairia de lá direto para delegacia".

O denunciado, que registrou boletim de ocorrência contra a influenciadora, ainda destaca que a revelação dele, sobre ser homossexual, foi usada de forma equivocada pela denunciante. "Ela disse que eu quis usar o banheiro por ser gay, sendo que falei isso foi para tentar dizer que estava dentro do banheiro por engano, mas não tinha interesse nenhum em mulher e nem em assediar alguém. No vídeo, fica parecendo que eu quis dizer que tinha direito de usar o banheiro feminino".

O jovem reforça que tentou registrar a situação na delegacia junto com a influenciadora, mas que a mesma se recusou, alegando que iria resolver de outra forma por ser blogueira e ter 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

O que diz o Shopping da Bahia?

Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping da Bahia explicou que a situação foi acompanhada por uma equipe de segurança, que orientou os clientes sobre as medidas cabíveis junto ao empreendimento.

O Shopping da Bahia informa que sua equipe de segurança foi acionada na noite de ontem pela gerência do cinema para intervir numa discussão entre dois clientes. O empreendimento orientou a cliente denunciante a registrar o ocorrido na Central de Atendimento ao Cliente (CAC) e também a orientou a procurar a autoridade policial. A mesma orientação foi passada ao cliente acusado, que negou veementemente a acusação de assédio. Nenhum registro foi feito pelos clientes nem sobre o fato em si nem sobre a discussão posterior.

O que diz o cinema UCI?

Através da assessoria, a rede UCI reforçou que prestou apoio aos clientes diante da denúncia e também orientou sobre os procedimentos a serem adotados.

A rede UCI ORIENT informa que acionou a equipe de segurança do Shopping da Bahia na noite de ontem assim que foi iniciada uma discussão entre dois clientes no foyer do cinema e o corpo de Segurança do centro de compras deu as orientações necessárias quanto aos procedimentos legais a serem tomados por ambas as partes. Pioneira em Salvador, a UCI ORIENT prima sempre pelo bem-estar dos seus clientes e se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a situação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp