Entretenimento

VÍDEO: Cantor se revolta por ter show cancelado após declarar que "Jesus é travesti"

Reprodução / Freepik
A declaração que "Jesus é travesti" foi feita pelo artista em 2018 em crítica ao cancelamento de uma peça teatral  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Freepik
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 26/09/2023, às 12h25


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo de cinco anos atrás motivou o cancelamento de um show de Johnny Hooker, que estava marcado para acontecer na cidade de Boa Vista, em Roraima. A apresentação seria realizada durante o festival Mormaço Cultural 2023, que acontece entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro.

Segundo o prefeito Arthur Henrique (MDB), o cancelamento foi motivado pela pressão nas redes sociais após uma declaração polêmica do artista, em 2018, quando afirmou que "Jesus é travesti". Nas imagens, feitas em um show, Johnny critica tentativa de proibir a peça com Jesus transexual no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Pernambuco.

"E eu estou aqui hoje pra dizer pra vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim, p*! Pode vaiar a vontade. Enfia a vaia no c*", declarou o cantor em cima do palco arracando aplausos da platéia, o que gerou uma denúncia na Polícia Civil, na época. A autoria foi do advogado Jethro Ferreira, que considerou uma ofensa à fé cristã o discurso do artista.

No comunicado do cancelamento do show, o prefeito de Boa Vista informou que a atração doi desaprovada por muitas pessoas, o que gerou a modificação. “Neste final de semana, uma das atrações [Hooker] foi desaprovada por muitas pessoas através de manifestações públicas. Eu estava fora do Brasil, em um evento de primeira infância, e no meu retorno, sábado, me deparei com esses questionamentos. Eu quero pedir desculpas”, disse. “Respeito é algo que não abro mão. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores e, como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fetec [Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista] cancelou essa atração do festival”, completa.

Após ser informado do cancelamento, o artista se mostrou revoltado com a decisão. “O meu show é um show de respeito, de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos”, declarou ao criticar a suspensão da sua apresentação no evento.

Em seu perfil oficial do Instagram, Johnny compartilhou um vídeo pedindo apoio de outros artistas e garantiu que vai adotar as medidas cabíveis judiciais contra a organização do festival e prefeitura da cidade. "Cabe ressaltar aqui que esse assunto já foi extinto pela justiça brasileira com ganho de causa a mim. ou seja vivem de requentar polemicas atacando a comunidade LGBTQIA+. Eu e minha equipe estamos consternados com essa situação e buscando imediatamente as medidas cabíveis junto aos nossos advogados".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp