Entretenimento

VÍDEO: Cantora famosa vira 'juíza renomada' em fake news bolsonarista

Reprodução/Instagram
Uma entrevista de 2013 foi utilizada por apoiadores do presidente a fim de denunciar o resultado das eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 08/11/2022, às 17h25   Cadastrado por José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp


Nomeada como ‘renomada juíza sueca’, a cantora Agnetha Fältskog, do grupo ABBA, virou protagonista de uma notícia falsa disseminada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

No vídeo que circula nas redes sociais, a cantora, que foi batizada como Anna Åseuma, aparece falando e, abaixo, uma legenda enganosa mostra a 'juíza' falando sobre as eleições de 2022 e questionando o resultado ao citar “indícios de fraude” em um programa de televisão. 

"As pessoas são vencidas pelo medo, como algo estranho que tem acontecido no Brasil com a reeleição do Presidente Bolsonaro. É realmente duvidoso um presidente tão popular ser o primeiro a não se reeleger, principalmente com indícios tão claros de fraudes no sistema eleitoral brasileiro", diz a legenda falsa do vídeo.

A entrevista que foi falsificada por bolsonaristas na verdade é de 2013, da cantora em um programa sueco chamado “Skavlan”. O trecho original, de acordo com o portal UOL, mostra Agnetha falando sobre sua carreira e sua vida pessoal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp