Entretenimento

VÍDEO: Edu Guedes reaparece após diagnóstico de câncer e revela detalhes de cirurgia

Reprodução/Rede TV!
Edu Guedes agradeceu o apoio dos fãs e contou que pedras nos rins acabaram salvando sua vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede TV!
Edgar Luz

por Edgar Luz

edgar.luz@bnews.com.br

Publicado em 09/07/2025, às 11h11



Quatro dias após ser submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de nódulos nos rins e no pâncreas, Edu Guedes reapareceu publicamente. O apresentador da RedeTV! enviou um vídeo para o programa ‘Fica Com a Gente’, exibido ao vivo nesta quarta-feira (9), em que atualizou os fãs sobre seu estado de saúde e compartilhou detalhes do procedimento. Emocionado, ele agradeceu o apoio que tem recebido.

“Eu queria agradecer o amor, o carinho e as orações de todos vocês. Há duas semanas, tive uma crise renal e fui hospitalizado. No exame, o Dr. Joaquim de Almeida detectou uma pedra que havia descido pro canal [urinário]”, disse.

Na gravação, Edu explicou que precisou ser operado por causa de uma pedra de 1,6 cm que não conseguiria ser expelida naturalmente. Após novos exames, foram encontrados inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de dois centímetros no pâncreas.

“Por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo, mais a investigação do Dr. Joaquim, salvaram a minha vida. A gente decidiu, então, fazer duas cirurgias pros rins estarem bons e fortes”, relatou.

O chef de cozinha revelou que a cirurgia durou cerca de seis horas e foi bem-sucedida. Durante o procedimento, foram retirados a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. “A minha recuperação está sendo ótima. Já estou no quarto”, tranquilizou.

Ao fim do vídeo, visivelmente emocionado, o apresentador aproveitou para agradecer. “Mando esse vídeo não só para informar, mas para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que, de alguma forma, gostam de mim e do meu trabalho”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)