Entretenimento

VÍDEO: Esquema inusitado de votação em Anitta no MTV EMA é revelado e choca a web

Reprodução Instagram
Fãs de Anitta criam método para votar na cantora no MTV EMA; assista  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 08h01


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (5), a cantora Anitta, de 30 anos, se surpreendeu com a inventividade de seus fãs, conhecidos como Anitters. Eles adotaram um método bastante inusitado para garantir votos para a cantora na premiação MTV Europe Music Awards 2023.

O método criativo envolveu a utilização de um dispositivo que permitia votar de forma automatizada. Nele, um lápis colocado sobre um ventilador pressionava o mouse, realizando votos a cada oscilação em direção ao computador. Para que isso funcionasse, foi necessário fixar o mouse em uma superfície vertical.

Anitta compartilhou um vídeo desse processo em suas redes sociais e se divertiu com a situação, comentando: "Imaginem a nossa reação". A artista está concorrendo nas categorias de Artista Latina e Maiores Fãs no MTV EMA.

A votação para apoiar Anitta no MTV EMA está aberta no site da premiação (www.mtvema.com/pt-br). A cantora brasileira figura entre os indicados nas categorias "Melhor Artista Latino" e "Maiores Fãs" para o evento, programado para ocorrer em 5 de novembro.

Logo após o anúncio de sua nomeação, os fãs iniciaram uma mobilização para garantir sua vitória nas votações. No entanto, a forma incomum como alguns estão votando tem chamado a atenção nas redes sociais. Um fã demonstrou sua dedicação ao criar uma montagem engenhosa, utilizando um ventilador, um apoio para notebook, um mouse, fita adesiva e uma caneta, para votar em Anitta sem precisar ficar à frente do computador.

No entanto, o método peculiar de votação também gerou críticas nas redes sociais. Alguns internautas o consideraram fraudulento e questionaram o verdadeiro engajamento da artista.

 “só ganha prêmio com votação de fãs”, disse um internauta; “Eles só confirmando que todo sucesso dela é por meio de falcatruas e bot”, disparou outro. 

Além de Anitta, outros artistas brasileiros como Anavitória, Kevin O Chris, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Matuê competem na categoria de Melhor Artista Brasileiro no MTV EMA.

Entre os indicados, Taylor Swift lidera a lista com sete nomeações, seguida por Olivia Rodrigo e SZA, cada uma com seis indicações. Doja Cat, Måneskin, Miley Cyrus e Nicki Minaj receberam quatro indicações cada. No total, 26 artistas foram indicados pela primeira vez.

Leia também:MC Daniel solta o verbo sobre fã que o acusou de agressão: “achei que ele estivesse armado”

As votações estão abertas desde terça-feira (3) e encerrarão em 31 de outubro, às 18h59. Os vencedores das categorias Maiores Fãs e Melhor Grupo serão decididos posteriormente através da votação nos perfis @MTVEMA nas redes sociais, enquanto o ganhador de Clipe do Ano será escolhido pela MTV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp