Entretenimento

VÍDEO: Influencer fica ofendida por falta de representatividade de brancos em Carnaval

Reprodução/Instagram @anacanziani
Catarinense se queixa por falta de representatividade de brancos e afirma: "só fala de mulher preta"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @anacanziani

Publicado em 27/02/2023, às 11h51   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora Ana Canziani, que mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, não gostou nada de assistir ao Desfile das Campeãs e perceber que não há representatividade do que ele denominou de "branca transparente". Para ela, 'só falam de mulher preta'.

Ana Canziani começou o desabafo nos stories ressaltando não ter preconceito com negros. "Não sou racista, fora de cogitação, mas eu estou me sentindo uma bosta", disparou ela.

"Estou assistindo a escola de samba e só fala de mulher preta; ninguém fala da mulher branca. Isso também é racismo", reclamou a mulher, que diz ser 'vaginal influencer' e palestrante nas redes.

"Parece que mulher branca não ocupa lugar nenhum. Estou falando assim, branca transparente, tipo eu", justificou ela. "Eu não pego sol. Sofro um racismo da porra quando vou à praia. 'Olha lá, meu Deus, branca transparente, cheia de tatuagem' […] A gente não é exaltada porque tem descendência nórdica", continuou ela.

Ana não ficou satisfeita em falar sobre o Carnaval e expandiu a pauta para as cotas raciais. "É o cúmulo do racismo porque estão subestimando a inteligência do negro".

O longo desabafo não foi bem aceito pelos internautas, que logo repudiaram as falas da influencer. "Quando o papo começa com 'não sou racista', a gente já sabe que vem chorume", disparou o diretor e roteirista Alberto Pereira. "Não sério, o que que tá acontecendo com o ser humano? Sério isso? Cada coisa absurda e idiota que essa galera anda fazendo e falando!", disse o segundo. "Está se sentindo uma bosta porque é uma bosta', disparou a terceira.

Depois das inúmeras críticas na web, a influencer voltou aos stories para contar mais da sua história e justificar que não conseguiu o que tem por ser "patricinha".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags