Entretenimento

VÍDEO: Influenciadora digital brasileira é alvo de preconceito em reality show português

Reprodução/Redes Sociais
Dani Salles revela ter sido alvo de preconceito em reality show , gerando indignação nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/03/2024, às 18h08   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora digital brasileira Dani Salles, radicada em Cascais, Portugal, alega ter sido alvo de xenofobia durante sua participação no reality show português "Era uma vez na Quinta".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante uma dinâmica que envolvia a montagem de uma peça teatral entre os participantes, Dani relata que foi criticada pelo seu sotaque e escalada para o papel de "empregada brasileira muda", com a orientação de não falar durante a ação.

Dani não pode falar, porque vai falar com sotaque brasileiro, então colocamos ela de empregada doméstica", diz a participante encarregada de montar o elenco da peça. "Brasileira empregada, faço muito gosto", completa outro participante.

Os participantes do programa ironizaram a situação, com frases como "Dani é a empregada doméstica, mas não fala", evidenciando a discriminação linguística. Nas redes sociais, após a influenciadora repudiar a situação e denunciar o episódio como xenofobia, brasileiros e portugueses manifestaram indignação.

Sou Portuguesa e envergonhada por ter assistido a esta conversa da Manuela sobre a Dany e o seu sotaque!!! A Dany respondeu bem, dizendo que assim sendo por questões de sotaque, ela com o seu Castelhano também deveria não ter falas!!!! Enfim… Ainda bem que não me identifico com estes preconceitos e xenofobia", defendeu uma fã portuguesa.

A falta de posicionamento da emissora SIC, responsável pela transmissão do programa, também foi alvo de críticas por parte dos internautas, que cobraram a expulsão dos participantes envolvidos. 

Até o momento de publicação desta reportagem, a emissora responsável pelo reality show não se pronunciou sobre o ocorrido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp