Entretenimento

VÍDEO: Influenciadora gera revolta ao fazer comentários preconceituosos sobre baianos: "Preguiçosos e sujos"

Foto: Reprodução/Instagram
Após o vídeo viralizar, a influenciadora gravou um story se desculpando: "Não quis ofender"  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 20/11/2024, às 20h17



A influenciadora Monique Gomes se envolveu numa treta nas redes sociais após um vídeo onde faz comentários pejorativos e preconceituosos sobre os baianos viralizar nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra. O vídeo, que rapidamente ganhou atenção, gerou uma onda de críticas em todo o Brasil devido às falas preconceituosas da influenciadora. 

No registro, Monique aparece conversando com sua mãe sobre uma experiência com um motorista de Uber de Salvador, fazendo observações negativas sobre o sotaque e o comportamento dos baianos. “Mãe, como que é os baianos? Os baianos tão preguiçosos, tão preguiçosos, nossa, até pra conversar... Ô, ô, bicho... Ô, gente, a gente... Ô, gente... Ah, não, a gente pegou um uber que era baiano... Que gastura! É um carro sujo, sujo. O homem demorando pra falar do sotaque dele, tá?”, diz Monique, referindo-se ao motorista de forma desrespeitosa e estereotipada. 

A influenciadora segue o comentário criticando o ritmo de fala do motorista: “Ele parcelou o ‘boa tarde’ três vezes, bicho, que ódio que me deu” comparando o comportamento do motorista com outros estados do Brasil, de forma depreciativa. 

As reações nas redes sociais foram rápidas e intensas. Diversos internautas acusaram Monique de preconceito contra o povo nordestino, em especial os baianos. Muitos usuários questionaram a influenciadora sobre sua postura.  

Diante da repercussão negativa, Monique gravou um story pedindo desculpas. “Passando aqui para pedir desculpas ao povo baiano, viu? Pelo amor de Deus. Não quis ofender, declarou a influenciadora, tentando se retratar pelo ocorrido. Contudo, mesmo com o pedido de desculpas, as críticas continuaram a crescer, e Monique optou por privar sua conta no Instagram, restringindo o acesso ao seu perfil. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp