Entretenimento

VÍDEO: Maria Bethânia comemora decisão do TSE que devastou Bolsonaro

Reprodução/Redes sociais
Maria Bethânia comemorou a decisão durante um show em Lisboa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/07/2023, às 10h56 - Atualizado às 10h57   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Maria Bethânia, que já declarou voto no presidente Lula (PT), durante um show em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi filmada neste final de semana durante uma apresentação em Lisboa comemorando a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL). "Oito anos. Viva o Brasil", disse a baiana ao se referir ao tempo que o ex-presidente não poderá concorrer às eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu uma condenação contra o ex-presidente na última sexta-feira (30) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O processo de julgamento teve início em 22 de junho e foi concluído após quatro sessões.

Um mês antes das eleições que elegeu Lula, Maria Bethânia, ao término da apresentação realizada em Vitória da Conquista, retornou ao palco, acenando e fazendo o gesto da letra “L” com os dedos, em alusão ao agora presidente. Seus músicos fizeram o mesmo.

Após a decisão do TSE que o tirou da política até 2030, Bolsonaro declarou que a inelegibilidade representa "a primeira condenação por abuso de poder político" e que a soberania do tribunal foi como "uma apunhalada", fazendo uma comparação entre o processo e o incidente da facada que sofreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, em setembro de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp