Entretenimento

VÍDEO: Taís Araujo revela medo ligado às redes sociais e detalha diagnóstico de síndrome: "eu sofro"

Reprodução / TV Globo
A atriz contou que a síndrome foi identificada há pouco tempo e que interfere em sua rotina  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 23/04/2024, às 10h29


FacebookTwitterWhatsApp

Muita gente nunca deve ter ouvido falar, mas o primeiro diagnóstico aconteceu em 1996, pelo estrategista de marketing Dr. Dan Herman, e agora atinge uma das principais atrizes brasileiras. Taís Araujo revelou nesta segunda-feira (22) sofrer de 'FOMO’, siglas para “fear of missing out”, ou “medo de ficar de fora” em tradução livre.

A atriz compartilhou o diagnóstico em um vídeo, publicado nos stories do seu perfil oficial do Instagram, durante viagem com o marido Lázaro Ramos, em Nova Orleans, nos Estados Unidos (EUA). “Quem estava dormindo e decidiu sair para jantar? A gente! Quer dizer, Lázaro não estava dormindo. Estava vendo uma série e eu desmaiei. Preguiça de pedir comida no hotel e vontade de conhecer coisas novas”, iniciou.

Ainda no vídeo, ela detalhou como se sente por causa da síndrome que tem ligação com as redes sociais. “Eu sofro de uma coisa chamada ‘FOMO’, que é ‘fear of missing out’, que é medo de perder as coisas, perder o que está acontecendo. Tipo, vou dormir, vou perder o que está acontecendo, não posso dormir, tenho que acordar e sair desesperada, mesmo estando com sono”, esclareceu.

O que é FOMO?
Em um contexto acadêmico, FOMO (Fear of Missing Out) pode ser definido como uma apreensão ou ansiedade pervasiva que surge da percepção ou crença de que outros estão vivenciando eventos, oportunidades ou atividades agradáveis ou recompensadoras dos quais alguém está ausente ou excluído.

Esse fenômeno muitas vezes é alimentado pela exposição constante às mídias sociais e plataformas de comunicação digital, onde os indivíduos podem comparar suas próprias experiências e atividades com as dos outros, levando a sentimentos de inadequação, inveja ou medo de ficar para trás social ou profissionalmente. O FOMO pode impactar vários aspectos do bem-estar dos indivíduos, incluindo sua saúde mental, relacionamentos sociais e processos de tomada de decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp