Entretenimento

VÍDEO: Viúva de homem que doou coração para Fausto Silva abre o jogo sobre morte do marido: "revoltante"

Reprodução/ Record/ Redes Sociais
Fausto Silva recebeu coração no dia 27 de agosto, dias após doador morrer  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Record/ Redes Sociais
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 15h25


FacebookTwitterWhatsApp

Jaqueline Boneti, viúva do doador de Faustão, abriu o jogo sobre a morte do marido, Fábio Cordeiro Silva. Ao Domingo Espetacular, ela contou o que causou a morte do marido e explicou detalhes sobre a decisão de doar os órgãos do amado.


Fábio sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) enquanto trabalhava em um apartamento em São Paulo, no dia 23 de agosto. Na ocasião, ele estava trabalhando sozinho, quando passou mal. Porém, o pedreiro só foi encontrado no dia seguinte, ainda desacordado. 

Fábio chegou a ser resgatado com vida e passou por uma cirurgia no crânio, mas não resistiu e morreu no dia 24 de agosto. Seu diagnóstico final foi de infarto cerebral não especificado e a família recebeu a notícia de que ele não iria melhorar. Foi quando decidiram doar seus órgãos.


A esposa do pedreiro ainda desabafou sobre a morte do marido e acusou as pessoas do apartamento de não procurarem por ele.  “Eu achei a coisa mais revoltante da face da terra, porque isso foi omissão de socorro. Como uma pessoa que trabalha em um prédio que tem porteiro, que tem toda a acessibilidade, onde só pode trabalhar até às 18h, não pode ficar com a chave, e ninguém sentiu falta? Ele não poderia ter ficado lá”, afirmou.

Faustão só realizou o transplante de coração no dia 27 de agosto, três dias após o falecimento de Fábio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp