Entretenimento

Virada Salvador 2024: Arena Gamer faz alegria de crianças e adultos em meio à festa

BNews
A Arena Gamer é uma das novidades do Festival Virada Salvador 2024  |   Bnews - Divulgação BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Se engana quem pensa que o Festival Virada Salvador 2024 se restringe às apresentações nos palcos e no trio. A Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, conta ainda com outras opções de diversão, como a tradicional roda gigante e outros brinquedos, e uma Arena Gamer, que tem feito a alegria de crianças e adultos.

A reportagem do BNews marcou presença no espaço para conhecer e mostrar o funcionamento da novidade do evento. "A gente tem três espaços, três estações no caso. A primeira estação é a realidade virtual. As pessoas entram, tem um certo limite de idade, então a partir dos 12 anos você entra sem acompanhante. Antes disso, você tem que ter um acompanhante. A gente também tem a área dos consoles, que são Playstation 5. A gente tem dez computadores, onde o tempo médio por criança está na casa dos 30 minutos", explica Yago Bitencourt, assistente da Arena.

No entanto, para jogar é preciso obedecer algumas regrinhas de tempo de permanência nos aparelhos. "A gente delimitou o limite de uma partida para cada usuário. A gente pode jogar em dupla, mas enfim, a gente decide na hora da fila como é que vai acontecer para que todo mundo tenha uma experiência bacana. Então a gente tem vários jogos, League of Legends, Fortnite, Roblox, Free Fire".

Apesar de atrair mais a criançada, também tem adulto aproveitando o espaço. "Nosso olhar aberto para todos os públicos, tanto que tem pai na fila, tem criança, tem mãe, então é só vir que vai ter uma experiência legal. A gente está super empolgado para oferecer uma experiência bacana, porque é isso que é trabalhar com o público", declara Yuri.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp