Entretenimento

Virada Salvador 2024: BaianaSystem "bate martelo" sobre aumentar trio Navio Pirata no Carnaval; assista

BNews
O grupo BaianaSystem é uma das atrações mais esperadas do segundo dia do Festival Virada Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Atravessando as fronteiras baianas e até mesmo brasileiras a cada ano, BaianaSystem chega ao terceiro dia do Festival Virada Salvador 2024 como uma das atrações mais aguardadas pelo público na Arena Daniela Mercury.

Mas, antes de subir ao palco do evento, o cantor Russo Passapusso e o guitarrista Roberto Barreto conversaram com a imprensa sobre os projetos. No bate-papo, um dos assuntos foi os pedidos para aumento do trio 'Navio Pirata' no próximo Carnaval.

"Esse é uma polêmica que vem desde o início. A gente ficou tentando crescer e melhorar o som, inclusive é uma das coisas que a gente vem cada ano pesquisando. Agora você sabe que o som chega também no limite de físico, e para você aumentar ainda mais, você precisa do tamanho. A ideia é a gente manter o Navio Pirata justamente nesse tamanho para poder aproximar mais o público", revelou o músico.

"E o mais interessante é nesse conceito de mais de gente que a gente ama, que muitas das vezes as pessoas que estão lá no fundo não estão ouvindo o som, mas elas estão sendo embaladas pelas outras. Vocês conseguem entender mesmo o aspectro sonoro através disso, porque vocês sabem que quando eu falo aqui você ouve primeiro, depois a pessoa que tá mais ouve, depois a que tá mais ouve, e aí elas pulam e criam esse magma, essa estética da história toda. Então acho que o tamanho do trio não é do argumento, né? O tamanho do trio não é do argumento e tem a emoção sonora, uma relação de conseguir lidar com os outros trios sem fazer briga, sem fazer essa escuta", completou o cantor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp