Entretenimento

Virada Salvador 2024: Diretor da Semop destaca segurança "dentro e fora da arena"

Dinaldo Silva | Bnews
Alysson Carvalho falou do feedback positivo que tem recebido sobre atuação da pasta  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva | Bnews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 29/12/2023, às 20h24 - Atualizado às 20h43


FacebookTwitterWhatsApp

Em outubro deste ano, foi anunciado, pela Prefeitura de Salvador, quer os ambulantes que trabalham em festas populares da capital baiana terão isenção da taxa de licenciamento. A medida é válida para os anos de 2023 e 2024. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Diretor-geral da Secretaria Municipal de Ordem Publica (Semop), Alysson Carvalho destacou o trabalho da gestão municipal em promover iniciativas às pessoas que trabalham nos eventos populares. 

"O prefeito trouxe a isenção para todas as festas populares, não somente aqui no o Festival da Virada, mas também para o 2 de Fevereiro, o próprio Carnaval. Então, hoje, todos os ambulantes estão isentos, no período de 2023 e 2024, no que diz respeito às festas populares. Fizemos o cadastramento online para todos esses ambulantes, sejam vendedores de bebidas, foodtrucks, baianas de acarajé, baleiros... um total de mais de 1 mil ambulantes", afirmou Carvalho. 

Para os primeiros dias do Festival Virada Salvador 2024, cerca de 900 ambulantes vendedores de bebidas tiveram seus kits entregues pela Semop. Agora, o trabalho da pasta é fiscalizar a atuação para garantir a ordem pública. 

"A Semop se encube no papel de ordenar e depois fiscalizar, para que a gente possa ter uma organização e uma segurança na festa, para que não sejam permitidos objetos cortantes, a exemplo de facas, facões e garrafas de vidro. Também queremos que seja mantidos os espaços livres para que o folião possa transitar e curtir o show", destacou. 

Por fim, o diretor-geral falou do feedback positivo que tem recebido com relação às atuações da secretaria nos dois primeiros dias de evento na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio. 

"Temos de balanço nesse primeiro momento são pessoas totalmente satisfeitas com o serviço da Semop, inclusive, isso é um relato trazido da própria Ouvidoria Geral do Município, desde o momento da entrega dos kits, até o ordenamento desses ambulantes. Estamos no segundo dia de festa e a gente espera que tudo ocorra muito bem dentro e fora da arena", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp