Entretenimento

Virada Salvador: ambulantes e comerciantes comemoram vendas durante os cinco dias do Festival

Montagem: BNews
Ambulantes e comerciantes de food truck e estandes de comidas e bebidas falaram ao BNews sobre as vendas  |   Bnews - Divulgação Montagem: BNews

Publicado em 01/01/2023, às 19h44 - Atualizado às 19h46   Cadastrado por Rafael Albuquerque e Emilly Giffone


FacebookTwitterWhatsApp

Não é novidade para ninguém que o Fetival Virada Salvador, que termina neste domingo (1), é uma ótima opção de diversão para baianos e turistas. Porém, para muita gente representa o ganha pão do mês. Vendedores ambulantes - cadastrados dentro da Arena e os não cadastrados fora - e empresários de food truk e standes aproveitam para faturar enquanto os outros se divertem.

g
Foto: BNews

A ambulante Gabriela Reis falou ao BNews que as vendas começaram fracas, mas depois embalaram: "Nos primeiros dias não foi muito bom, não. Mas depois melhorou". Gabriela ressaltou que ontem, no dia da virada, "valeu a pena, compensou os outros dias". A ambulante também fez questão de elogiar a organização do evento: "Foi tranquilo, tivemos suporte no evento. Fiquei numa boa localização para vender".

O empresário Lucas Andrade, que tem um trailer de comidas e drinques, disse à reportagem que se surpreendeu com as vendas: "Para a gente foi uma surpresa muito grande, um festival muito bonito, enorme e com maravilhosas atrações. Nos surpreendeu, a gente não esperava essa quantidade de pessoas tendo em vista que saímos de um período de pandemia em que as pessoas estavam com receio de voltar às festas. Também teve alguns surtos da nova varinte, então a gente não tava acreditando que ia dar essa quantidade de gente. Nos surpreendeu positivamente, pois as vendas foram maravilhosas, a margem trabalhada pelos comerciantes ambulantes e pelos empresários a população tirou bom proveito". Ele aproveitou para vender o próprio peixe, e disse que em seu trailer "saem coisas maravilhosas como espetinho, pastel de forno, o nosso carro-chefe e mais pedido X-Burger".

O empresário Gabriel Rocha, do estande de lanches Siri Cascudo, também comemorou os números: "As vendas foram medianas nos dois primeiros dias, mas ontem foi legal, deu para compensar". Questionado sobre o cardápio, ele disparou: "vendemos escondidinho, arrumadinho e caprichadão, que é o que mais sai, todo mundo gosta". Rocha também elogiou a estrutura do Festival e ressaltou que "a parte dos estandes está bem organizada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp