Entretenimento
O cantor Morten Harket, de 65 anos, vocalista da banda A-ha revelou que foi diagnosticado com a doença de Parkinson em comunicado divulgado no site da banda.
"Não tenho problema em aceitar o diagnóstico. Com o tempo, levei a sério a atitude do meu pai de 94 anos em relação à forma como o organismo gradualmente se rende: 'Eu uso o que funciona'", afirmou.
Harket contou também que já iniciou seu tratamento para evitar o "declínio" de seu organismo. Além disso, o intérprete afirmou que por enquanto perdeu a "vontade de cantar".
"E isso é um sinal para mim. Tenho a mente aberta em relação ao que acho que funciona [no meu organismo], não espero conseguir ter controle técnico total. A questão é se consigo me expressar com a minha voz. Do jeito que as coisas estão agora, isso está fora de questão", declarou.
O Parkinson é uma doença neurodegerativa crônica, sem cura. A doença afeta os movimentos do corpo, causa tremores e provoca a rigidez muscular restringindo também os movimentos. Apesar disso, a doença é tratável e ameniza os sintomas e impactos corporais.
De acordo com o portal Uol, para combater o avanço do Parkinson, Harket se submeteu a procedimentos cirúrgicos nos Estados Unidos onde implantou eletrodos no cérebro no ano passado como forma de diminuir os sintomas da doença no corpo.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível