Entretenimento

Vocalista do Guns N' Roses é acusado de agressão sexual

Reprodução
Modelo diz que vocalista Axl Rose a obrigou a praticar sexo anal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/11/2023, às 20h31   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das vozes mais emblemáticas do rock mundial, Axl Rose, vocalista do grupo Guns N' Roses, foi acusado de agressão sexual contra uma mulher em 1989. A informação foi repercutida pela Rolling Stone.

Nos documentos, a modelo Sheila Kennedy relata que conheceu o roqueiro em uma boate e, posteriormente, foi para um quarto de hotel a convite ele. Além dela, outras duas mulheres também teriam sido levadas para o local.

Segundo a modelo, Rose a encurralou quando ela saía do banheiro, "violentamente empurrando-a  contra a parede e beijando-a". Ainda no relato, a mulher contou que continuou no local porque "achava Axl Rose atraente e não estava inteiramente oposta à ideia de dormir com ele".

No entanto, pouco tempo depois, o cantor começou a se relacionar sexualmente com uma das modelos, o que deixou Kennedy e uma terceira mulher desconfortáveis. No relato, denunciante contou que ele "estava sendo agressivo de uma forma desagradável, e encorajando-nos a participar do ato, embora tenhamos demonstrado nossa oposição".

Ainda segundo a modelo, o cantor gritava e jogava copos e garrafas. Ele ainda teria "puxado pelos cabelos" e arrastado a mulher até o quarto dele. Depois, Rose teria jogado Sheila na cama e amarrado suas mãos atrás do corpo usando meia-calça. A modelo contou que, naquele momento, o cantor a estuprou. 

"Ele a tratou como propriedade, e a usou apenas para o seu prazer sexual. Ele não usou camisinha. Kennedy não consentiu a este ato, e se sentiu desamparada. Ela sentiu que não tinha escapatória, que estava sendo obrigada a concordar com o que estava acontecendo. Ela acreditava que Rose a atacaria fisicamente, ou faria coisa pior, caso ela tentasse lutar. Ela entendeu que a coisa mais rápida a se fazer era deitar na cama e esperar que Rose terminasse o que estava fazendo", consta no relato.

Sheila Kennedy pede indenização por danos e sequelas que sofreu, além de alegar que Axl estava sob efeito de drogas no momento da suposta agressão.

O processo corre na Suprema Corte de Nova York. O cantor deve enfrentar um julgamento com júri. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp