Mundo

Mulher recebe multa por se defender de forma "excessiva" em agressão sexual

Reprodução/Redes sociais
Multa causou revolta à população  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/08/2023, às 14h31   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A população de Montenegro, na Turquia, ficou revoltada depois de uma jovem de 25 anos ser multada por se defender de forma "excessiva" contra um homem que a agrediu sexualmente.

Milica Živković voltava para casa com um amigo, quando um homem agarrou o queixo da jovem e pegou na parte íntima dela. Para se defender, Milica deu um murro no homem, com uma técnica de defesa aprendida no kickboxing. O caso aconteceu no começo de agosto.

"Nesses momentos, você só consegue pensar no pior. Mas lutei o máximo que pude e é claro que o nocauteei", afirmou a estudante em entrevista ao site local Metro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Apesar de ter sido vítima de uma agressão sexual, a mulher recebeu, no tribunal, uma multa de 85 euros, cerca de R$ 460 em reais, por "exceder a necessidade de legítima defesa". O agressor teve de pagar 300 euros (R$ 1.625 mil) para ser libertado da prisão.

A punição que a jovem recebeu gerou revolta e várias pessoas saíram às ruas para protestar contra a violência sexual que mulheres sofrem diariamente, além da multa que Milica recebeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp