Entretenimento

WhatsApp faz nova atualização semelhante ao Telegram; confira

Divulgação
A nova atualização semelhante ao Telegram está sendo testada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/08/2022, às 12h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova atualização do WhatsApp está sendo testada, mas para tristeza dos internautas, apenas alguns usuários beta no Android, terão acesso inicialmente. A versão 2.22.19.3 permite que usuários criem Comunidades, nova configuração para reunir grupos em um só local.

De acordo com informações do site Terra, no local em que atualmente fica o ícone de câmera, no canto superior esquerdo da tela, surgirá um ícone de três bonequinhos. Nessa opção será possível criar uma Comunidade com até 10 grupos e dentro delas terão subgrupos com até 512 pessoas cada.

Os usuários que estiverem na comunidade poderão escolher qual subgrupo deseja participar e podem interagir normalmente como faziam nos grupos anteriores a atualização. E os administradores poderão desativar as comunidades, incluir ou excluir subgrupos e enviar mensagens em massa.

Alertas serão automaticamente configurados pelo app assim que uma comunidade for criada e servirá como um quadro de avisos para informar sobre eventos, ações ou links úteis. Ele ficará sempre visível para todos os membros da comunidade e poderá ser editado pelos administradores.

Mas ainda não existe previsão de lançamento no Brasil, por isso quem deseja atualizar com a nova versão não terá garantia de funcionamento. Representantes do WhatsApp se comprometeram com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministério Público Federal (MPF) a adiar a chegada para evitar o abuso durante o período eleitoral.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp