Entretenimento

Xuxa entra na Justiça contra ex-paquita por dívida de apartamento

Reprodução/Redes sociais
Apresentadora havia cedido imóvel no Rio para a ex-paquita morar com a família; processo aponta débitos deixados após a saída  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Analu Teixeira

por Analu Teixeira

Publicado em 19/09/2026, às 14h18 - Atualizado às 16h18



Xuxa Meneghel acionou a Justiça do Rio de Janeiro contra a ex-paquita Andréa Sorvetão por uma dívida relacionada a um apartamento que a apresentadora havia cedido para ela morar com a família. Segundo informações do processo, os valores cobrados chegam a aproximadamente R$ 26 mil após atualização.

Fique por dentro das principais notícias do Entretenimento! Entre agora no canal do BNews no WhatsApp.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O imóvel fica no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o processo, Xuxa e Sorvetão firmaram um contrato de comodato em janeiro de 2020, com prazo previsto de 48 meses.

Pelo acordo, a ex-paquita deveria arcar com as despesas relacionadas à propriedade enquanto estivesse no local, incluindo condomínio, IPTU, taxa de incêndio, luz e gás. Conforme consta na ação, Sorvetão deixou o apartamento em abril de 2021 com débitos pendentes. Com a atualização dos valores, a quantia chegou a cerca de R$ 26 mil.

A cobrança acontece anos depois do fim da convivência entre Xuxa e Sorvetão, que mantiveram uma relação de amizade por mais de três décadas. O rompimento entre as duas ocorreu em 2021 e, desde então, antigas divergências voltaram a aparecer publicamente.

Críticas ao figurino de Xuxa

Mais recentemente, Andréa Sorvetão voltou a falar sobre Xuxa ao comentar o figurino usado pela apresentadora na estreia da turnê “O Último Voo da Nave”, em São Paulo. Em entrevista ao canal de Paulo Mathias, a ex-paquita afirmou que considerou o visual escolhido por Xuxa inadequado para o espetáculo.

“Eu achei que passou do limite. A Xuxa sempre teve um corpo muito bonito. Tem gente achando que foi de propósito, eu achei que foi um equívoco”, declarou Sorvetão.

Ela também afirmou que Xuxa poderia usar o que quisesse, mas disse que não escolheria aquele tipo de roupa para a apresentação.

Xuxa respondeu indiretamente às críticas nas redes sociais. Sem citar o nome da ex-paquita, a apresentadora publicou a frase “NADA é melhor ou maior que amor de verdade” e, em outra publicação, fez referência à sua turnê ao escrever “Da nave”.

Entenda o rompimento

A relação entre Xuxa e Sorvetão se desgastou a partir de 2021, após declarações públicas da ex-paquita e do marido, Conrado, que se definiram como um “casal hétero, tradicional e cristão”.

Em entrevista a Hugo Gloss, Xuxa afirmou que não deixava de falar com antigas paquitas por questões partidárias, mas disse que não tolerava homofobia. Embora não tenha citado Sorvetão nominalmente na ocasião, a declaração foi associada à antiga colega.

Sorvetão, por sua vez, negou ser homofóbica e afirmou que o afastamento entre as duas teve motivação política. “O seu desentendimento comigo é político, sim”, declarou a ex-paquita.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)