Esporte

Dupla BAVI, Galícia e Serrano representarão a Bahia na Copa São Paulo

Publicado em 15/11/2014, às 15h50   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (14), a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a quarta vaga da Bahia na Copa São Paulo de 2015. Com isso, Bahia, Vitória e Galícia, campeão, vice-campeão e terceiro colocado do Baianão Sub-20 2014, respectivamente, terão a companhia do Serrano na 46ª edição da Copa São Paulo.


Bahia Sub-20 (Foto: Carlos Santana / FBF)


O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues comemorou a novidade. "Lutamos muito por isso. Nosso futebol de base se desenvolveu muito nos últimos anos e já merecia mais uma vaga. Bahia e Vitória já são garantidos na Copa São Paulo. Nós lutamos pela terceira vaga e conseguimos. Agora, obtivemos sucesso mais uma vez. Isso mostra o prestígio do futebol de base da Bahia no Brasil", disse o mandatário.


Vitória Sub-20 (Foto: Carlos Santana / FBF)


O dirigente também explicou a escolha do time de Vitória da Conquista para ocupar a vaga. "A Federação Paulista, quando nos concede a vaga, não determina qual o clube que deve disputar. A vaga é dada à FBF, que deve escolher quem irá ocupá-la. Assim, como não existe em nenhum regulamento de competições nossas definições sobre vagas na Copa São Paulo, fomos justos ao observar os critérios técnicos. O Galícia ficou com a terceira vaga ao vencer o Serrano na disputa pelo 3º lugar do Campeonato Baiano Sub-20. Agora, o próprio Serrano foi o escolhido para ocupar a quarta vaga. Nada mais justo do que os quatro melhores colocados no estadual da categoria representarem a Bahia na mais importante competições de base do país", explicou.

E os quatro representantes baianos já conheceram seus adversários na fase de grupos da Copinha. A FPF divulgou na tarde desta sexta a lista com os 104 participantes divididos em 26 grupos.


Galícia Sub-20 (Foto: Chiquitinha Maravilha)


O Bahia ficou no Grupo E, que terá seus jogos realizados na cidade de Presidente Prudente (SP). O Tricolor enfrentará na primeira fase o Grêmio Prudente (SP), Audax (SP) e Comercial (MS).

O Vitória ficou no Grupo N, sediado em Atibaia (SP). O Rubro-Negro terá como adversários o Atibaia (SP), Portuguesa e Porto (PE).

Por sua vez, o Galícia vai para a disputa no Grupo L, no município de Itú. Os concorrentes do Granadeiro serão Ituano (SP), Internacional e São Bento (SP).


Serrano Sub-20 (Foto: Cidade Esportes)


Já o Serrano ficou no Grupo P. O Mongoió enfrentará o Taubaté (SP), Araxá (MG) e Vasco da Gama.

A Copa São Paulo de 2015 será aberta no início de janeiro. A final da competição será no dia 25 do mesmo mês, data do aniversário da cidade de São Paulo.

*Com informações da FBF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp