Esporte

Após susto, Werdum nocauteia Hunt e é o novo campeão do UFC

Publicado em 16/11/2014, às 11h37   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



O Brasil voltou ao topo do UFC na madrugada neste domingo (16). Fabricio Werdum venceu a luta principal do UFC 180, na cidade do méxico e conquistou o cinturão interino dos pesos pesados. Para se sagrar campeão absoluto da divisão, o brasileiro terá que vencer Cain Velásquez, que é o campeão linear.

A luta foi bastante emocionante. Depois de ser abalado por fortes socos e até ser derrubado, Werdum encaixou uma joelhada voadora em Mark Hunt e abriu caminho para o nocaute técnico no segundo round que lhe rendeu o cinturão interino dos pesados.

"Estou muito feliz de estar aqui, há dois meses moro no Mpexico e os mexicanos me trataram muito bem. Muito obrigado a todos. Quero dedicar esse cinturão a minha família e a minha equipe. Mark Hunt é muito bom, me acertou golpes muitos fortes, mas estou muito contente e há muito tempo treinando. Ele me socou muito forte, mas estava pronto para esse momento. Treinei isso, pois ele sabia que não entraria nas pernas. Sabia que ele iria se abaixar para evitar as derrubadas. Sei que todos respeitam Velásquez, eu também respeito, e quero dizer que quero fazer essa luta aqui no México ou no Brasil", declarou o novo campeão do UFC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp