Esporte

“Acredito piamente”, dispara Charles sobre permanência do Bahia na Série A

Publicado em 30/11/2014, às 21h07   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O técnico do Bahia, Charles Fabian, ficou satisfeito com o triunfo de sua equipe por 1 a 0, na noite deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, que ainda deixa o tricolor baiano com possibilidade de permanecer na Série A do Brasileirão. Após a partida, o comandante do Esquadrão reforçou que acredita que o clube vai continuar na elite do futebol brasileiro em 2015.

“Quem trabalha no Bahia tem que sempre acreditar. O Bahia é um clube de tradição, que tem história, vencedor e quem trabalha no clube vencedor tem que sempre acreditar. Eu acredito piamente que podemos tirar o clube dessa situação. Você viu ontem a situação do Avaí que dois times perderam, e o Avaí ganhou e subiu. A gente está na mesma situação. Espero que possamos conseguir, pelo o que os jogadores estão fazendo, estão trabalhando, temos que acreditar sempre”, projetou.

A queda de rendimento na segunda etapa da partida contra o time gaúcho também foi explicada pelo treinador. “Perdi o Roniery no intervalo, o Bruno Paulista também não estava se sentindo bem, William Barbio teve câimbras, Galhardo pediu para sair e a situação de Rômulo que estava há muito tempo sem jogar. Então, fiquei com receio vendo jogadores sentindo falta de ritmo e começando a bater o cansaço. Por isso me preocupei, não estávamos conseguindo manter o rendimento, principalmente, individual e tínhamos que saber nos posicionarmos. Os jogadores entraram em um desgaste e a gente sofreu por falta de ritmo, mas minha preocupação maior foi nesse sentido”, relatou Charles.

Questionado sobre a próxima rodada, quando o Bahia depende de outros resultados, além de um triunfo, para não ser rebaixado, o técnico destacou que terá de focar na partida contra o Coritiba. “Temos que nos preocupar com nosso trabalho. Com aquilo que a gente precisa, trabalhar para conseguir o resultado contra o Coritba e, após isso, vamos saber dos resultados. Claro que vão ficar falando, mas não posso me preocupar com os outros jogos se não tiver ganhando. Por isso vamos procurar ganhar para depois saber dos outros. Vamos ter uma semana motivada, alegre e tenho certeza que coisas boas estão reservadas para nós”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp