Esporte

Falcão descarta mala-branca e pede volta de clássicos no final do Brasileirão

Publicado em 05/12/2014, às 13h30   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica em torno dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro que envolvem equipes que lutam contra o rebaixamento à Série B trouxe à tona a questão da famosa 'mala branca', quantia utilizada como incentivo para um time vencer uma determinada partida. Com o Vitória dependendo de um tropeço do Palmeiras diante do Atlético-PR, na briga para escapar da degola, o presidente rubro negro, Carlos Falcão, em entrevista à ESPN, rechaçou qualquer possibilidade de o clube enviar dinheiro para outra agremiação afim de ajuda-lo.


“Eu sei que as pessoas acham normal, que é comum no futebol. Já li alguns artigos contra e a favor. Eu sou contra. Enquanto eu for presidente do Esporte Clube Vitória, isso não vai acontecer. Nem aceitaria e puniria jogadores do meu clube que aceitassem. Os jogadores do Vitória tem que jogar pelo Vitória. Tem que receber premiações que sejam combinadas com o Vitória. Posso garantir que o Vitória não participa e nem participará e não terá nenhum tipo de incentivo a nenhum jogo que esteja ocorrendo, que não seja o seu jogo. É isso que a gente tem que se preocupar”, disse o dirigente.


Falcão aproveitou a oportunidade para destacar que prefere o retorno da disputa de clássicos regionais na última rodada do Brasileirão para evitar favorecimentos. “Sou a favor dos clássicos regionais, até porque inibiria comentários de qualquer tipo de mala branca, de favorecimento, de poupar jogador. Pois quem quer perder um clássico? Acho que dessa forma é uma sugestão para retomar a discussão. Não tenho fórmula pronta e nem sou dono da verdade. Mas acho que vale a pena a gente discutir os clássicos regionais na última rodada, para no mínimo inibir esse tipo de discussão de poupar jogar, de mala, de time reserva. É algo que a gente tem que discutir sim”, concluiu o mandatário do Leão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp