Esporte

Esta situação me preocupa, afirma presidente da FBF sobre saída de Marcos Lessa

Publicado em 02/06/2015, às 11h05   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)



A saída do presidente da Arena da Fonte Nova, Marcos Lessa, que deixou na segunda-feira (1º) o cargo, pegou de surpresa o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Segundo o gestor, a notícia preocupa a Federação. "Ficamos preocupados porque ele conhecia os detalhes dos clubes e da própria FBF, além de ter uma postura próxima e de bom trânsito com todos. Respeitamos o posicionamento da Arena, mas nos preocupa a mudança de quadro. Outra pessoa é o Marcos Ferreira, diretor de relações institucionais, que também mantém esta boa relação conosco. Esperamos que este fique, já que com a saída de Lessa fica faltando alguém para constituir esta relação em pleno andamento das competições", ressaltou.
Ainda de acordo com Ednaldo, a FBF não foi comunicada sobre a saída de Lessa e nenhuma informação sobre quem irá assumir a cadeira foi passada ao presidente. "Fiquei sabendo através do Bocão News. Não tenho conhecimento de quem vem e esta situaçao me preocupa", afirmou.
Após pouco mais de um ano e meio à frente da Arena, Marcos Lessa, que também foi ex-diretor-presidente da Arena Recife, agora tomará novos rumos. Na passagem pela Bahia, Lessa incluiu no currículo a Copa do Mundo e polêmicas em torno da realização de shows no espaço. O nome do gestor chegou a ficar nas entrelinhas de processo por conta do descumprimento da Lei do Silêncio, o que gerou uma batalha judicial entre a Arena e o juiz Mário Soares Caymmi Gomes, titular da 8ª Vara de Fazenda de Fazenda Pública de Salvador.
Marcos Lessa assumiu a presidência em agosto de 2013 no lugar de Frank Alcântara. A assessoria de imprensa da Arena afirmou que Lessa irá assumir outra posição dentro da Organização Odebrecht. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp