Esporte

UFC: sequência de golpes deixa Lyoto longe de chance por título

Publicado em 28/06/2015, às 08h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Durante a luta principal do UFC Fight Night, na madrugada deste domingo (28), na Flórida (EUA), o brasileiro Lyoto Machida, quarto colocado no ranking da categoria teve os planos frustrados ao ser nocauteado pelo cubano Yoel Romero, que no terceiro assalto o deixou desacordado após uma sequência de golpes. A derrota acontece pouco mais de dois meses após ser nocauteado pelo americano Luck Rockhold.

O primeiro assalto foi bastante estudado, com cautela de ambos os lados: Machida evitando a curta distância e Romero não dando brecha a contragolpes. O brasileiro teve seus melhores momentos em chutes na linha de cintura.

A partir do segundo assalto, porém, Romero passou a ser mais agressivo, conseguindo achar a distância certa para golpear Machida, que chegou a balançar após um golpe no rosto. O cubano garantiu a nona vitória da carreira por nocaute em dez lutas a 3min21 do fim do terceiro round, depois de levar o brasileiro ao chão e acertar uma sequência de cotoveladas. O árbitro interrompeu a luta, com Lyoto desacordado.

Com 38 anos e triunfando pela sexta vez seguida, Romero aumentou a fama de nocauteador e obteve sobre Machida a vitória mais expressiva de sua carreira no MMA, a primeira diante de ex-campeão do UFC. "Tenho muito respeito ao Lyoto. Queria fazer essa luta porque sei que ele é uma lenda, é muito duro", disse o cubano.

A noite teve mais brasileiros no card principal, que tiveram finais mais felizes do que Lyoto. O grande destaque foi Thiago Marreta, que desferiu um belo chute de esquerda para nocautear Steve Bossé com 29 segundos de combate.

Fonte: iG Esporte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp