Esporte

Diretor do Vitória fala sobre patrocínio da Caixa, sócios e gestor de mercado

Publicado em 03/07/2015, às 06h48   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Nos próximos dias, o Vitória deve anunciar a renovação de contrato com seu principal patrocinador. A Caixa, que estampa sua marca na cota máster do uniforme rubro-negro, já caminha para estender o vínculo pelo menos até o final do ano.

Em entrevista ao Galáticos Online, o diretor de marketing do clube, Ricardo Davi revelou que as negociações estão adiantadas e explicou o porquê de a renovação ser apenas até dezembro. "A Caixa só tem renovado com todos os clubes até dezembro e estamos caminhando para isso também. Foi assim com o Corinthians, Flamengo e os outros. Ela sinalizou que em dezembro volta a negociar novamente, mas que só pretende patrocinar os clubes até os jogos olímpicos. Quanto aos valores, estamos definindo e acredito que até semana que vem estará tudo definido. O espírito é de renovação", disse.

Mas, o profissional lembrou que outro importante recurso para o Leão é seu programa de sócios torcedores, que perdeu muitos adeptos nos últimos meses. O diretor, porém, garantiu que o clube fará uma campanha forte para aumentar o número de associados e destacou a importância dos torcedores aderirem ao programa Sou Mais Vitória.

"Como toda agremiação, toda, entidade, toda empresa, o Vitória vem aperfeiçoando seus processos. Não se consegue ter uma excelência de uma hora para a outra. Reestruturamos toda a área de marketing, planejamos e executamos campanhas no sentido de chamar a atenção do torcedor. Acho que conseguimos um êxito nesse primeiro semestre sim. Não pedimos nada, só oferecemos. Nesse segundo semestre, vamos fazer diferente. Vamos passar para o torcedor que, se ele gosta, se ele não abre mão de ir para o estádio, tem que correr para ser sócio. Ele tem ingresso mais barato. Se temos quatro jogos em casa no mês e o sócio paga R$ 40 por mês, cada ingresso sai somente por dez reais. Além disso, tem uma série de benefícios, como os do Movimento Por Um Futebol Melhor", afirmou.

Por fim, Davi ainda comentou sobre a reformulação que a diretoria pretende fazer no Vitória, com a contratação de um gestor de mercado, função que tem dado certo no rival Bahia com Jorge Avancini.

"Temos o compromisso de entregar o clube em dezembro de 2016 completamente profissionalizado. Queremos criar assim como a gestão de futebol e a administrativa, financeira e de patrimônio, também a de mercado e comunicação com profissionais do mercado, para que ele esteja à disposição do clube. Queremos contratar esse profissional. Ele terá uma ação paralela comigo, participará de tudo junto comigo. Eu sairei do Vitória em dezembro de 2016, mas deixaremos lá esse profissional, à disposição de quem assumir o clube, com toda sua experiência na área e seu relacionamento com as empresas, o mercado", encerrou.

Publicada no dia 2 de julho de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp