Esporte

Torcida Imbatíveis alerta direção do Vitória para riscos no setor Rubro-Negro 10

Publicado em 17/07/2015, às 10h41   Redação Galáticos Online (twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Através de uma carta entregue ao presidente do Vitória, Raimundo Viana, a maior organizada do Vitória, ‘Os Imbatíveis’, alertou a direção do clube sobre riscos que o novo setor com preço promocional pode trazer.
A organizada, que tem Gabriel Oliveira como presidente, reconhece a importância da ação, que premia torcedores que vão apoiar o clube, mas destaca que o local onde os ‘Rubro-Negros 10’ ficarão não seria o mais adequado.
Isto porque aqueles que compraram os ingressos a R$ 10 irão ficar junto com a torcida visitante, o que, na visão da TUI pode aumentar o risco de haver confusão, destacando ainda o risco de prejudicar o time com possíveis perdas de mando de campo no futuro.
Além do local, a TUI se mostra contra o que chama de segregação, pedindo que aqueles que compraram os ingressos promocionais também tenham acesso a outros setores do estádio.
Confira a carta da TUI entregue ao presidente do Vitória:
"Ao Presidente do Esporte Clube VITÓRIA, Sr. Raimundo Viana.
A Torcida OS IMBATÍVEIS vem a publico expor ao Presidente alguns fatos que acreditamos ser de interesse de boa parte da Torcida Rubro-Negra.
Viemos parabenizar a iniciativa da diretoria do VITÓRIA em disponibilizar 3 mil ingressos com valores reduzidos para uma parte dos Rubro-Negros. Pois entendemos que futebol também é business em todo o mundo e que para fazer futebol profissional a renda de bilheteria ainda é de fundamental importância para o Clube. Desta forma a diretoria procurou contemplar uma parte da Torcida que pretende apoiar o LEÃO.
Hoje a torcida do VITÓRIA é formada por pessoas de todas as classes sociais e essa importante atitude foi acertadamente feliz, principalmente por ir de encontro ao que é praticado pelo Brasil a fora com as arenas que estão elitizando o futebol e deixando o povão cada vez mais distante.
Contudo não vemos o menor sentido em colocar esses torcedores do VITÓRIA segregados dos demais e ao lado dos torcedores visitantes. Por conta disto, abordamos a questão da média de público no Barradão, que por esta razão já se justifica o motivo para não haver essa separação. Não há sentido, que em um público que imaginamos que deva alcançar no máximo 15 mil pessoas, alocar aproximadamente 3 mil Rubro-Negros lado a lado com a torcida visitante em uma área limitada.
Sabemos que Futebol é algo que mexe com a emoção e por isso informamos que esta proximidade também pode ser perigosa. Alertamos ainda que a estrutura do local possui apenas um bar e um sanitário e qualquer confusão pode vir a prejudicar o nosso mando de campo. Também não vemos com bons olhos, torcedores de outras agremiações acessando o estádio pelo Perônio, passando pelas dependências físicas da Toca do Leão, local onde ficam diversos prédios administrativos e também o alojamento dos jogadores da base.
Por tanto, solicitamos ao Sr. Presidente Raimundo Viana que analise os fatos acima e volte atrás da decisão dessa segregação descabida que não soma em nada para o E.C.VITÓRIA. Estamos todos na mesma luta, com o mesmo intuito que é APOIAR o E.C.VITÓRIA rumo ao título da Série B e o então retorno à elite do futebol nacional.
A união da Torcida, Diretoria e Jogadores será fundamental a cada batalha e no final todos nós teremos motivos de sobra para comemorar.
Saudações Rubro-Negras!
Cordialmente,
Diretoria Torcida OS IMBATÍVEIS"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp