Esporte

"Vamos dar mais que 100% para encerrar líder", garante Escudero

Publicado em 13/08/2015, às 16h18   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B pela segunda rodada consecutiva, o Vitória tem a chance de terminar o primeiro turno da competição na ponta da tabela. Para isso, o Leão precisa vencer o jogo contra o Santa Cruz, programado para esta sexta-feira (14), às 19h, no Barradão.

O meia Escudero pede o apoio das arquibancadas e garante que a equipe rubro negra vai seguir em primeiro lugar. "Depois de dois empates em casa, viajamos para dois jogos fora, nos superamos, trouxemos os seis pontos e a liderança. Então, chegamos ao último jogo do turno da forma que a gente esperava. Vamos dar mais que 100% para encerrar líder. A energia extra vai vir da arquibancada do Barradão. Tenho certeza que os rubro-negros estarão juntos com a gente nesse momento", projeta o capitão rubro-negro, artilheiro da equipe na Série B ao lado de Elton, com cinco gols.

Diante de uma sequência intensa de jogos, o argentino destaca a força da torcida para superar o cansaço. "É cansativo, desgastante, mas quem quer subir como campeão precisa superar todas as adversidades. A torcida vai empurrar.  Lógico que a perna pesa em certos momentos, mas o clube também nos dá todo o suporte para jogarmos da melhor forma possível. Tenho certeza que essa  sacrificante sequência de jogos terminará com uma alegria enorme para os rubro-negros", avalia Escudero, presente nos triunfos sobre Ceará e Luverdense, em Fortaleza e Cuiabá, respectivamente. 

Presente em 15 dos 18 jogos do Vitória no campeonato, Escudero valoriza o crescimento da equipe ao longo da competição. "Não começamos bem até pelo péssimo momento que tivemos no primeiro semestre. Mas aos poucos as coisas foram se ajustando, principalmente durante a passagem de Wesley Carvalho, que fez uma transição perfeita para a chegada de Mancini. Jogadores importantes chegaram, agregaram qualidade ao nosso grupo e hoje temos uma equipe em condições de brigar lá em cima", argumenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp