Esporte

Vitória vence o Santa Cruz e é campeão simbólico do 1º turno da Série B

Publicado em 14/08/2015, às 21h04   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Empurrado pela torcida, o Vitória quebrou mais um tabu nesta sexta-feira (14). No Barradão, o Rubro-Negro venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e conquistou pela primeira vez na Série B uma sequência de três triunfos consecutivos.

Escudero e Elton marcaram os gols do time baiano. Luisinho descontou para a equipe pernambucana.

Com a vitória, o Leão ficou com o título simbólico do primeiro turno da competição. Com 37 pontos, os comandados de Vagner Mancini se isolaram na liderança.

O Vitória agora volta a campo no próximo sábado (22), na largada do segundo turno, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.

O JOGO

O Vitória começou o jogo num ritmo alucinante e arrasador. Logo aos quatro minutos de jogo, Escudero lançou Rhayner na área, o atacante driblou o zagueiro e foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro.

Na cobrança, o argentino bateu com perfeição e abriu o placar no Barradão. O público que ainda chegava ao estádio vibrou com muita empolgação.

Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro não perdeu tempo e aumentou o marcador apenas dois minutos depois. David lançou bola na área, Elton subiu mais alto que a zaga e cabeceou para as redes de Tiago.

Aos dez, o Leão quase abriu uma goleada. Flávio recebeu bom passe na área, arriscou o chute e Tiago fez boa defesa para evitar.

Acuado, o Santa Cruz só teve uma chance clara de gol no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Grafite recebeu passe na área, cortou para a perna esquerda e chutou forte. Gatito fez a defesa em dois tempos para garantir o triunfo por 2 a 0 na primeira etapa.

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo, mas foi surpreendido aos dez minutos. Após bola levantada na área, Luisinho desviou de cabeça e diminuiu o placar.

Quatro minutos depois, o time baiano tentou responder e quase marcou. Escudero cobrou falta colocada e acertou a trave.

Na sequência da segunda etapa, o jogo ficou bastante disputado, mas o Vitória conseguiu manter o triunfo e a liderança isolada da Série B

Vitória 2 x 1 Santa Cruz
Série B – 19ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 14/08/2015, às 19h
Arbitragem: Luís Teixeira Rocha (RS), assistido por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Eric Nunes Costa (SE)
Cartões amarelos: Neris, Danny Moraes, Grafite, João Paulo (STC); Escudero (VIT)
Gols: Escudero, Elton (VIT); Luisinho (STC)

Vitória
Gatito Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, Escudero e David (Jorge Wagner); Rhayner (Marcelo) e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor (Luisinho), Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bruninho (Moradei), Lelê, João Paulo e Anderson Aquino; Grafite (Daniel Costa). Técnico: Marcelo Martellote.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp