Esporte

Técnico do sub-20 do Vitória comemora classificação e elogia colegas do Bahia

Publicado em 21/08/2015, às 12h15   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de festa tomou conta do Barradão após a classificação do Vitória para a final do Brasileirão Sub-20. Mas, além de golear a Ponte Preta, o Rubro-negro precisou da ajuda do Bahia, que mesmo eliminado venceu o Cruzeiro.

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o técnico do Leão, Hamilton Mendes, elogiou a postura do Tricolor, que não entregou o jogo para prejudicar o rival, e revelou manter amizade com os colegas do Esquadrão.

"Tive o prazer de falar com o Aroldo (Moreira, técnico do Bahia), ele é meu amigo. Sei o profissional que ele é. Ele nunca seria capaz de fazer algo para nos prejudicar. Essas coisas tem que ficar para o torcedor, de um gozar com o outro. Nós temos que ser profissionais, um tem que torcer para o outro, se ajudar. Temos grandes profissionais nos dois clubes daqui. Sempre estamos conversando e trocando ideias e informações", disse Hamilton Mendes.

O treinador também valorizou a dedicação e atuação dos seus atletas. "Conversei com nossos atletas que teríamos que fazer nosso papel, fazer o maior número de gols possíveis e esperar um resultado favorável do Bahia. Graças a Deus fizemos uma bela atuação e deu tudo certo".

Mendes, porém, admitiu que deve perder em breve alguns jogadores para o time profissional do Vitória. Mas, engana-se quem pensa que isso é motivo de lamentação. Para ele, significa um objetivo alcançado.

"O objetivo da base tem que ser esse. É formar jogadores para o profissional. Título tem que ser consequência de bom trabalho. Quando a gente vai perdendo jogadores para o profissional, já temos que estar trabalhando com outros para subirem (de outas categorias) e suprir", encerrou.

*Matéria postada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp