Esporte

Tomou todas

Imagem Tomou todas
Ex-zagueiro do Bahia ingeriu cerveja antes do treino e foi expulso do Sporting  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2010, às 08h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O clube português Sporting Braga rescindiu o contrato do ex-botafoguense Eduardo nesta quarta-feira, 6.  O motivo: o lateral-esquerdo se apresentou no treino do último dia 20 de setembro após ingerir quatro copos de cerveja.
O empresário do jogador, Fred Souza, alegou que a situação fora discutida e aguardava a volta do atleta à equipe. Eduardo jogou somente 15 minutos com a camisa do Braga, em uma partida amistosa ainda na pré-temporada.
Revelado nas categorias de base do Bahia, Eduardo foi titular do time baiano na campanha do Brasileirão da Série C de 2007, na qual o Tricolor retornou à Série B. Em 2008, chegou ao Botafogo, onde ficou por quase três anos até se transferir para o SC Braga em junho de 2010. 

A decisão foi motivada devido à “violação grave de suas obrigações enquanto atleta profissional”, como se referiu o clube em um comunicado oficial que você pode conferir abaixo:

O SC Braga, SAD informa que rescindiu o contrato de trabalho que vinculava o atleta Eduardo da Silva Nascimento. A referida rescisão vem na sequência do processo disciplinar levantado pela violação gravosa das suas obrigações enquanto atleta profissional de alta competição, factos que a SAD lamenta terem sido tornados públicos.
O SC Braga reserva-se o direito de avançar junto das instituições desportivas nacionais e internacionais de forma a ser ressarcido dos prejuízos patrimoniais causados por esta situação, bem como pelos danos causados na imagem e bom nome da instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp