Esporte

Interior se prepara para receber Copa do Mundo

Imagem Interior se prepara para receber Copa do Mundo
Seis cidades baianas foram pré-selecionadas como Centro de Treinamento de Seleções  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2011, às 21h05   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Alheia ao imbróglio envolvendo governo da Bahia, construtoras e o TCE, a Fifa escolheu 145 cidades brasileiras com potencial para se transformar em Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil. Dos 14 municípios baianos inscritos, seis foram pré-selecionados: Salvador, Mata de São João, Camaçari, Ilhéus, São Francisco do Conde e Porto Seguro, que apresentou proposta com dois centros na sede da cidade e outro na localidade de Tancroso.

A informação foi confirmada por Marco Costa, Relações Internacionais e Esportivas da Secopa. De acordo com a mesma fonte, o principal critério usado pela entidade máxima do futebol foi a existência de aeroporto com capacidade para grandes aviões.

Essa foi apenas uma etapa do processo. Até julho, a Fifa vai escolher definitivamente 64 cidades como Centro de Treinamento. “O número pode chegar a 90, depende da necessidade. Por isso, quem fez a inscrição deve ficar atento a possibilidade de uma nova janela”, alerta Marco Costa.

As 64 cidades vão fazer parte de um catálogo, onde cada seleção escolherá sua “casa” em terras brasileiras.

A Bahia foi o quarto estado com maior número de municípios escolhidos, atrás apenas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp