Esporte

Presidente aprova novo plano estratégico de modernização do Vitória

Publicado em 30/09/2015, às 13h09   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



O presidente do Vitória, Raimundo Viana, ao lado do vice-presidente, Manoel Matos, e do executivo de futebol Anderson Barros, aprovaram o plano estratégico de modernização de gestão de futebol apresentado pela Diretoria de Planejamento.

Em um comunicado publicado no site oficial, o clube relata que "o plano foi construído a partir de um extenso levantamento e baseado em diversas entrevistas feitas com os gestores profissional e divisão de base, equipe técnica, médica e de supervisão, treinadores e atletas, nutricionista, assistente social, psicóloga e auxiliares administrativos ligados ao futebol".

De acordo com o Vitória, a partir do levantamento dos pontos críticos encontrados na área de futebol, foi construído um planejamento estratégico com 12 metas que devem ser executadas até o final de 2016, quando se encerra a gestão de Raimundo Viana.

"Quando assumi, solicitei ao nosso diretor de planejamento, Ricardo Nery, que dedicasse todos os esforços para a apresentação de uma proposta de gestão mais moderna e eficaz do futebol. O que acontece dentro das quatro linhas, pelo menos no médio e longo prazo, é consequência do que acontece fora. O tempo de decidirmos na base da intuição e opiniões de quem nos cerca ficou no passado. Para fazermos gestão temos que ter planejamento e o futebol não é diferente", afirma o presidente.

Ainda segundo o rubro negro baiano, as metas envolvem não somente mudanças e investimentos nas divisões de futebol profissional e base, mas, também, nas áreas de patrimônio e médica, assim como a criação de novos setores, em especial, o Centro de Excelência e Performance. O setor de Tecnologia da Informação será responsável pela construção de um sistema de apoio à área fim do clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp