Esporte

Mancini revela trabalho psicológico após derrota para o Náutico

Publicado em 08/11/2015, às 07h51    Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória se recuperou dos três jogos sem triunfos e da derrota para o Náutico, em casa, com os três pontos conquistados sobre o Macaé, neste sábado (7). Após a partida, no Rio de Janeiro, o técnico Vagner Mancini revelou que foi preciso fazer um trabalho emocionou com os jogadores para evitar abatimento.
"Não temos como ter uma mudança de atitude tão forte como essa se não tiver o aspecto psicológico, emocional inserido. Toda a equipe técnica nossa sabe a importância disso. Essa foi a semana que tive mais conversa com os atletas separadamente. Tentei levantar a moral deles. Ninguém consegue se manter sempre bem, é normal, mas alguns atletas sentem mais que outros", disse.
O treinador ainda analisou a partida e afirmou que o Rubro-Negro mostrou que não quer deixar seu principal objetivo do ano escapar. "Foi um jogo onde entramos ligados, acertamos isso no vestiário, para que o torcedor visse uma equipe diferente daquela da partida contra o Náutico. Depois, o Macaé, em função de jogar em casa e com um campo pesado, melhorou no jogo. Tomamos lances perigosos, não conseguimos mais conter as subidas dos dois laterais. Com a expulsão do goleiro deles, as oportunidades começaram a aparecer mais e perdemos muitos gols. Fizemos o gol no final, mas a tensão, a ansiedade atrapalharam um pouco (as conclusões). Mas, o Vitória mostrou hoje que quer buscar esse acesso o mais rápido possível".
Sobre as chances de manter o time que começou o duelo para o confronto com o América (MG), o comandante admitiu que são grandes. "O Kanu está fora do jogo (3º cartão amarelo). O mais coerente é mexer o mínimo possível", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp