Esporte

Vitória oficializa pedido para enfrentar o Luverdense na Arena Fonte Nova

Publicado em 11/11/2015, às 21h36   Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O possível jogo do acesso do Vitória, caso vença o Ceará no próximo sábado (14), não acontecerá no Barradão. Como anunciado pelo Galáticos Online, o Rubro-negro solicitou à CBF a alteração do jogo contra o Luverdense, em 21 de novembro, para a Fonte Nova.

A dois triunfos da Série A, o Leão pode, então, comemorar o retorno à elite do futebol nacional diante de um grande público, já que o estádio do Centro de Salvador tem capacidade para 45 mil torcedores, 15 mil a mais que o Manoel Barradas.

Os pedidos para a mudança de estádio partiram não só da diretoria, mas também do elenco e da comissão técnica. Vagner Mancini e os jogadores não escondem que o gramado da Arena favorece o estilo de jogo da equipe.

O retrospecto do Vitória quanto ao público, na Fonte Nova, é positivo e superou as expectativas. Em três duelos (Paysandu, Paraná e Mogi Mirim) no local pela Série B, o Rubro-negro conquistou uma média de 19.665 torcedores, superior aos números do rival Bahia, que até aqui na competição tem uma média de 18.331 torcedores por partida na praça esportiva.

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp