Esporte

Atletismo da Rússia é punido e não participa das olimpíadas 2016

Publicado em 13/11/2015, às 19h39   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Rússia foi suspensa de participar de qualquer competição internacional. Isso inclui os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A decisão foi da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), porém ainda não é definitiva, mas segue por tempo indeterminado.
A punição se deu por conta do escândalo de doping, logo após um relatório de 323 páginas ter sido divulgado, apontando que o país desenvolveu cultura "profundamente enraizada de fraude" em seu esporte, sobretudo o atletismo. 
A Federação de Atletismo da Rússia já foi comunicada oficialmente da decisão. "Hoje lidamos com o fracasso da Araf [sigla em inglês para a federação russa] e tomamos a decisão de suspendê-la provisoriamente, a mais dura sanção que já aplicamos. Mas nós discutimos e concordamos que todo o sistema tem atingido os atletas, não apenas na Rússia, mas em todo o mundo", afirmou, por meio de nota, Sebastian Coe, presidente da Iaaf.
Para suspender a punição, a Rússia terá que seguir uma lista de critérios, entre eles, receber a inspeção de um time internacional.
Informações da Folha 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp