Esporte

Contra poderoso Flamengo, Vitória coloca evolução à prova no NBB

Publicado em 03/12/2015, às 13h19   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Desde que o Vitória confirmou participação na elite do basquete brasileiro em parceria com a faculdade Universo, a expectativa maior ficou pelos encontros com Brasília e Flamengo, que dominam o cenário nacional. Um deles foi derrotado, chegou a vez do Mengão.

Em um ginásio de Cajazeiras que deve lotar mais uma vez, o Vitória recebe, às 21h (horário de Salvador), o atual campeão e maior vencedor da competição, com quatro conquistas, o Flamengo, que atualmente ocupa a 4ª posição na tabela de classificação.

Mesmo com o time em formação, o Vitória vem mostrando evolução e maior entrosamento de seus atletas. Já são três triunfos seguidos, em uma campanha que atualmente coloca o time treinado por Régis Marrelli na 9ª posição do NBB (Novo Basquete Brasil), dentro da zona de classificação para as oitavas de final.

O Leão já conseguiu bater o temido Brasília, também jogando em Salvador, quando colocou 10 pontos de diferença ao final do encontro com a equipe que já venceu o NBB três vezes. De olho no rubro-negro carioca, o comandante da equipe baiana, destacou o triunfo na última rodada, contra o Macaé, avisando que o apoio da torcida em Cajazeiras pode ser o diferencial no confronto.

“Ganhamos de um concorrente direto ao playoff. Chegamos a abrir 20 pontos, depois eles encostaram, mas a gente soube administrar a vantagem. Agora é o Flamengo. Vamos precisar do ginásio cheio, jogar com muita luta e tentar vencer. É uma vitória que vale dobrada, porque quase ninguém vai ganhar deles neste NBB”, pediu Régis Marrelli.

Já o treinador do Flamengo pediu atenção a seus comandados por conta da força que o Vitória vem mostrando em Salvador, o flamenguista destacou ainda a presença de jogadores experientes no Leão, que inclusive acumulam passagem no próprio Flamengo.

“A equipe do Vitória está em um bom momento no campeonato. Ganhou os três últimos jogos e, jogando como mandante, potencializa este bom momento. Estar ciente disto é um fator que temos que ter. Reencontrar os jogadores Kojo e Feliz, que estiveram no elenco do Flamengo campeão do NBB5, é um motivo de alegria, pois fizeram parte de um grupo vitorioso e estão marcados na história do clube”, analisou.

Contra o Flamengo, a tendência é que o Vitória inicie a partida com a seguinte formação: o armador Kojo Mensah, o ala-armador Jason Smith, o ala Alvaro Calvo e os pivôs Renan e Feliz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp