Esporte

Neto Coruja processa ex-clube, cobra quase R$ 1 milhão e anuncia aposentadoria

Publicado em 13/12/2015, às 08h36   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O volante Neto Coruja, revelado na divisão de base do Vitória, está processando o ABC, clube pelo qual atuou nesta temporada. De acordo com o advogado Filipe Souza Rino, o jogador move uma ação onde cobra aproximadamente R$ 1 milhão ao clube potiguar referentes a salários, multas, ausência de seguro obrigatório, férias e 13º salário.

"Tentamos várias vezes entrar em contato com o pessoal do ABC para formalizar um acordo, mas o clube nem sequer respondeu. O Neto não teve outra saída a não ser acionar a justiça. Ele está disposto a fazer um acordo", destaca Rino em entrevista ao Globo Esporte.

A primeira audiência do caso está agendada para a próxima terça-feira (15), às 8h30, em Natal.

Aposentadoria

Além da ação movida contra o ABC, outra notícia referente a Neto Coruja movimentou o noticiário em volta do jogador nos últimos dias. Conhecido por conviver com diversas lesões em sua carreira, onde passou boa parte do tempo se tratando no departamento médico do Vitória, o volante anunciou que está se aposentando do futebol.

Aos 28 anos, Neto Coruja decidiu encerrar sua carreira como jogador profissional após sucessivas contusões que atrapalharam o seu desempenho em campo. Sua última partida como jogador profissional aconteceu no dia 25 de julho deste ano, quando o ABC foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 3 a 2, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicada originalmente às 11h do dia 12 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp