Esporte

Bahia tem a 15ª marca mais valiosa entre clubes brasileiros; Vitória é o 17º

Publicado em 21/12/2015, às 23h30   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento feito pela BDO Sports Management, empresa de consultoria que avaliou marcas de agremiações brasileiras, apontou o Esporte Clube Bahia como sendo a 15ª marca mais valiosa entre os clubes brasileiros. Segundos os dados da pesquisa, o Esquadrão fecha 2015 com uma marca que vale R$ 102,5 milhões.
No ranking, que tem o Flamengo como líder e marca valendo R$ 1,2 bilhões, o Vitória aparece duas posições abaixo do arquirrival tricolor, na 17ª colocação. O rubro-negro tem uma marca que atualmente vale R$ 78,5 milhões, segundo o levantamento.
A pesquisa foi feita com um total de 30 clubes, avaliando receitas provenientes de estádio, marketing, mídia e sócios. Os dados financeiros também foram considerados (diferenciais de marca e fluxo de caixa de cada clube), bem como uma pesquisa e dados do torcedor (com características de cada torcida).
Confira o top 20 do levantamento de valor de marca de clubes brasileiros em 2015 (em R$):
1 - Flamengo - 1,2437 bilhões
2 - Corinthians - 1,2414 bilhões
3 - São Paulo - 878,1 milhões
​4 - Palmeiras - 651,2 milhões
5 - Grêmio - 590,1 milhões
6 - Internacional - 580,7 milhões
7 - Cruzeiro - 512,2 milhões
​8 - Santos - 404,6 milhões
9 - Atlético-MG - 394,8 milhões
10 - Vasco - 359,3 milhões
11 - Fluminense - 256 milhões
12 - Botafogo - 209,3 milhões
13 - Atlético-PR - 146,8 milhões
14 - Coritiba - 141,2 milhões
15 - Bahia - 102,5 milhões
16 - Sport - 87,4 milhões
17 - Vitória - 78,5 milhões
18 - Goiás - 63,7 milhões
19 - Portuguesa - 58,4 milhões
20 - Figueirense - 51,2 milhões

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp