Esporte

Rendimento de garotos da base do Bahia na escola teve aumento em 2015

Publicado em 01/01/2016, às 16h33   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Futebol e estudos têm andado lado a lado no Bahia. Além de investir na carreira dos jovens formados no Fazendão, o Tricolor também tem procurado ajudar os atletas na parte educacional.

Mais de 91% dos atletas da divisão de base do Bahia, dentre os 59 que residem no CT, encerraram o ano participando normalmente das atividades escolares. Além disso, quase 40% dos meninos passaram direto, enquanto o restante aguarda o fechamento das notas do ano letivo.

Este último número, comparado-se a 2014, representa um aproveitamento quase 15 vezes maior. "A valorização, o entendimento sobre sua importância e o investimento na educação feito pelo Esporte Clube Bahia vêm se tornando um instrumento indispensável à formação dos novos atletas. Além de atender à legislação vigente (ECA e Lei Pelé), mostra o compromisso social do clube com os jovens ao possibilitar a eles, além da formação esportiva, uma formação cidadã, ética e libertadora. O conhecimento liberta, cria possibilidades, lança-lhes alternativas em caso de não serem bem sucedidos nesta carreira, distanciando-se, assim, do futebol retificador de  seres humanos", disse Alessivânia Mota, assistente social do Esquadrão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp