Esporte

Lorenzo é o campeão da MotoGP

Imagem Lorenzo  é o campeão da MotoGP
A prova foi vencida pelo italiano Rossi, mas o espanhol levou o título   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2010, às 10h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como um novo fenômeno do motociclismo mundial, o espanhol Jorge Lorenzo, 23, da Yamaha, sagrou-se campeão da temporada de 2010 da MotoGP ao chegar na terceira colocação no Grande Prêmio da Malásia, disputado na madrugada deste domingo (pelo horário de Brasília), no circuito de Sepang. A prova foi vencida pelo italiano Valentino Rossi, também da Yamaha, que largou em sexto, chegou a cair para o nono lugar, mas levantou o público com sua corrida de recuperação.

Esse é o terceiro título mundial de Lorenzo que  já havia faturado por duas vezes as 250 cc, porta de acesso para a MotoGP. Também foi a primeira conquista da Espanha desde a de 1999, com Alex Criville. Seu principal concorrente ao título, o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, que está contundido e fora da temporada.

Após ficar dois meses foras da disputa devido ao fato de ter sofrido um acidente na Itália, em junho, em que fraturou a perna direita, Valentino Rossi, quebrou um jejum de nove provas sem vencer - seu último triunfo havia sido no Catar, na abertura da temporada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp